24 de jan. de 2011

FIGURAS FORMADAS NO GRÁFICO PARTE 2


Hoje nós vamos dar sequência ao estudo das figuras formadas nos gráficos, e como utilizar esses padrões.
Triângulo descendente
É um padrão com boa probabilidade de acerto.  Sua formação é dada quando se formam pelo menos quatro pontos: dois deles formam uma linha de suporte e os outros dois formam uma LTB (linha de tendência de baixa). As duas linhas (imaginárias) acabam convergindo. 
 
  Quando ocorre esse padrão no gráfico, você não estará vendo as linhas. Por isso é importante saber traçar as linhas de tendências e de suporte e resistência para indentificar esse tipo de padrão.


Observe que esse padrão é formado por tentativas frustradas de romper a LTB. O ponto 1 indica onde foi formado o suporte, e o ponto 2 indica o local onde os vendedores tomaram força e tentaram romper levar os preços abaixo do ponto 1. No ponto 3 se configurou o suporte pois pela segunda vez os preços não conseguiram ultrapassar aquela região. No ponto 4 já temos um sinal de que os compradores estão perdendo força, foi já foi possivel traçar uma LTB e o gráfico esta fazendo topos descentes. E por fim os preços romperam o suporte. Observem que do ponto 1 ao 2 houve uma amplitude sinalizo pela flexa em vermelho. Essa amplitude pode ser projeta a partir da região onde houve o rompimento do suporte. Isso nós da uma idéia de até onde os preços podem chegar.
Veja o exemplo abaixo
 Triângulo ascendente




O triângulo ascendente segue as mesmas característica do triângulo descendente, mas como o próprio nome diz é um padrão de alta.
Veja o exemplo


 Observem que os preços não conseguem romper a LTA (linha de tendência de alta) mas encontra uma resistência, e após várias tentativas os preços finalmente conseguem romper a resistência.




Por hoje é só... obrigado pela visita.



 




0 comentários:

Postar um comentário