28 de jan. de 2011

Empreendedorismo


Vivemos em uma sociedade (Brasil) que NÃO VALORIZA O EMPREENDEDORISMO!
  

Escuto muitas pessoas dizendo que é loucura investir em renda variável, principalmente em mercados alavancados. Eu concordo se a pessoa não souber o que está fazendo. Seria insano colocar alguém para dirigir em pleno horário de pico, sendo que a mesma nunca dirigiu na vida. 
Se você tem vontade e interesse por renda variável, tome cuidado para que gerentes de banco ou outras pessoas que não tenha o mínimo conhecimento sobre o assunto venham tirar sua vontade de aprender e operar. O risco existe, mas quanto mais conhecimento você tiver, menor será o risco.
Se alguém que já dirige por vários anos, pegar um carro em uma estrada, o risco de um acidente sempre irá existir, mas será um risco muito menor do que alguém que não tem a mínima noção de como é estar atrás do volante.

Empreendedorismo

É preciso que cada vez mais empreendedores e investidores trabalhem para o desenvolvimento do País.

   O Empreendedor ao observar uma boa oportunidade analisa, planeja, faz tudo que for necessário e arrisca saltando de uma árvore para outra. O comum preferirá, sempre, esperar que o galho cresça até que chegue à outra árvore, ou então prefere continuar onde esta e ali ficar até morrer.
Minha opinião é a de que as pessoas têm mais medo da dor de uma queda do que o prazer de uma vitória.
Como você quer viver? Como deseja jogar o jogo? Prefere pensar
grande ou pequeno? A escolha é sua.

Sem risco, não há recompensa e muitas das vezes temos medo de tentar algo novo,
medo de arriscar,medo de se expor,mas só tentando e arriscando é que saímos do lugar em que nos encontramos. Nossos objetivos estão profundamente ligados com a nossa
coragem e capacidade de tentar e arriscar. Pare de sonhar, faça algo
"É preciso correr riscos, seguir certos caminhos e abandonar outros. Nenhuma pessoa é capaz de escolher sem medo."
Acredite todos sentem medo, mas aqueles que lutam contra esse sentimento prospera.
É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota." Thedore Rooselt

Corra o risco de ficar rico!

Obrigado pela visita, e tenha um bom fim de semana.

2 comentários:

Postar um comentário