18 de nov. de 2010

Como abrir uma conta em uma corretora [AÇÕES]


  Eu sei que há leitores interessado em conhecer mais a respeito do mercado forex. Mas hoje eu vou falar a respeito de abertura de conta para quem quer negociar ações, um assunto que não irá acrescentar nada para alguns mas é a duvida de outros. e em outro post eu comento sobre Forex.
  A primeira pergunta é qual corretora escolher?  Geralmente algumas corretoras oferecem serviços de corretagem (valor cobrado por cada compra e venda) um pouco mais caro que outras corretoras,( a taxa de corretagem varia entre 5 a 20 reais por ordem) em troca oferecem serviços melhores aos clientes. Esses serviços são relatórios diários ou semanais de recomendações de quais ações comprarem, equipe qualificada de suporte ao cliente, um home broker (plataforma online onde você compra e venda as ações) rápido e pratico de utilizar, um consultor para te ajudar a escolher qual ação comprar e outros serviços que na minha opinião não servem pra nada. Se você quer abrir uma conta para se tornar um trade e analisar gráficos, você não vai precisar de ninguém te dizendo o que comprar, e a corretora tem seu lucro quando você compra, por tanto há um ditado que diz ’nunca pergunte a um cabeleireiro se você precisa cortar o cabelo’, o interesse maior da corretora é que você compre ações o maior numero de vezes possíveis. Também não acho que escolher uma corretora pelo fato da corretagem ser extremamente barata valerá à pena. O que eu recomendo e procuro saber antes de abrir uma conta, é se o gráfico que a corretora oferece tem cotação online, se tem as ferramentas que eu preciso, procuro saber com quem já teve ou tem conta nessa corretora se o homebroker costuma dar problema, se o atendimento é rápido e eficiente, se é possível fazer venda descoberta (a explicação do que é venda descoberta será em outro post) enfim, há diversos fatores para considerar se a corretora tem o que eu preciso.
Segue relação das principais corretoras:
www.linktrade.com.br (não recomendo)
www.walpires.com.br (não recomendo)

  Uma corretora que eu recomendo é a https://www.investbolsa.com.br eles tem o melhor home broker das corretoras brasileiras, O gráfico que eles disponibilizam é o operador + que tem muitos indicadores bons para trabalhar, e eles tem suporte tanto por telefone como por atendimento online (às vezes demoram pra resolver seu problema), mas de um modo geral é melhor do que as outras. Não é necessário nenhum depósito para abrir a conta.  O valor da corretagem esta na página inicial.

obrigado e até a póxima!
 

1 comentários:

Parabéns pelo blog. Tb tenho um e aguardo sua visita.
www.investidorindependente.blogspot.com
abraços

Postar um comentário