10 de nov. de 2010

Bem vindo!


Quando crianças somos modelados a pensar de certa maneira, pois as escolas se concentram nas habilidades acadêmicas e profissionais, mas não nas Habilidades financeiras, o que faz com que as pessoas tenham problemas financeiro durante toda a vida. Geralmente os pais dizem aos filhos Estude arduamente, forme-se, para poder arrumar emprego numa boa empresa. Mas não dizem coisas como: Estude arduamente, forme-se, para ficar rico, para montar sua empresa, para entender como funciona o dinheiro, para aprender fazer o dinheiro trabalhar para você, e para ser independente financeiramente. Esse blog tem o objetivo de ajudar todos os que querem e lutam para conquistar a tão sonhada independência financeira. Não confunda esse espaço com outros blogs ou sites que prometem e iludem (geralmente com fotos de casas e carros luxuosos) dizendo que você irá se tornar rico ao adquirir tal produto e blá blá blá. Aqui você não irá encontrar nenhuma lâmpada mágica e nem qual será o resultado da mega-sena. A proposta desse blog, é trazer o mercado financeiro para todos aqueles que têm sede por conhecimento e crescimento. O Brasil avança no cenário global. Dentro de cinco anos, será a quinta economia mundial! Vivemos um período de estabilidade econômica. E é preciso que cada vez mais empreendedores empresários e investidores nacionais trabalhem para o desenvolvimento do País, e façam parte desse crescimento. A bolsa de valores é um grande gerador de riquezas e os empreendedores podem encontrar uma fonte de financiamento para os seus projetos, os investidores podem se beneficiar das valorizações do mercado e graças ao especulador (trader) o mercado ganha liquidez gerando oportunidades, pois sem especulação o mercado não sobreviveria, tanto para investidores quanto para os empreendedores tomadores de recursos. E como poderei te ajudar? Primeiramente falando sobre a minha profissão ‘’Trader’’ O que é um trader? Trader (negociador) é uma nomenclatura usada para aqueles que realizam negócios no mercado financeiro. E o que um trader faz exatamente? Primeiramente é importante salientar que o trader não é um investidor. Seu objetivo não é assegurar um retorno seguro para seu dinheiro a uma boa taxa de juros, mas lucrar, tanto na alta como na queda do preço daquilo com o qual deseja negociar, fazendo operações (ato de compra e venda) de curto (minutos, horas, dias) médio (semanas) ou longo prazo (meses). E se você não sabia que no mercado financeiro existe a possibilidade de ganhar com a queda, acredite é possível, mas isso é assunto para outro dia. Acredito que a maiorias das pessoas em se tratando de bolsa de valores ouçam apenas falar sobre o mercado de ações, porém alem do mercado de ações é possível negociar moedas (dólar, real, yen, dólar canadense, euro e etc ) conhecido no mercado financeiro como forex (Foreign exchange, ou seja mercado de câmbio) e Commodities (mercadorias) milho, trigo, café, ouro, dólar, petróleo entre outros. Hoje estou apenas dando uma introdução sobre o assunto, mas ao longo dos dias entrarei mais a fundo sobre esse mundo de negócio pouco explorado. Periodicamente, eu vou colocar artigos referentes o mercado financeiro (na qual minha renda vem exclusivamente disso) e acredite qualquer um com um pouco ou sem nenhuma boa vontade pode se tornar um trader com um capital relativamente pequeno.

Quanto é preciso para poder negociar?
Ao contrário que muita gente acha, você não precisa ter rios de dinheiro para negociar. No mercado de ações com R$ 100,00 você já pode negociar, no mercado de forex, com U$ 100,00 e no mercado futuro U$ 5.000,00.
O que é preciso para se fazer um negócio?
Ter uma conta em uma corretora,e um aparelho que conecte com a internet. O local para você fazer um negócio, pode ser da sua casa, de um avião, em um navio, na praia, em cima de uma árvore, em cima de um hipopótamo, você escolhe.
O que é preciso saber para se tornar um trader profissional?
Tornar um trader profissional exige foco, coragem, conhecimento, especialização, 100% de dedicação, atitude de não desistir jamais e, é claro, programação mental de pessoa rica. E eu espero poder auxiliar desde quem nunca ouviu falar sobre o mercado financeiro, quanto para trades que já operam. e que também podem tirar proveito desse blog. Sintam se a vontade para enviar perguntas e colocar meu blog na lista dos seus favoritos . No próximo post eu falarei mais sobre a profissão de um trader. Muito obrigado pela visita

9 comentários:

aguardando proxima atualizaçao
pode add meu msn se quizer anderson_ferreira180490@hotmail.com

esta add Anderson..próxima atualização será amanhã..

Olá eliel, tenho uma dúvida cruel. Qro reservar todo mês R$200,00 do meu salário para aplicar em investimentos, a minha dúvida é o seguinte: coloco esse dinheiro na poupança ou invisto em títulos públios? Pensei na possibilidade de investir no mercado fracionário, porém acredito ser perca de dinheiro, pois com as taxas de corretagens fica inviável pois comerão o meu capital... O que vc recomenda e me diz se o meu raciocínio está certo, desde já agradeço... Euller Sacramento

Este comentário foi removido pelo autor.

Olá Euller, vamos pensar da seguinte forma, hoje a poupança rende 0,5% mensal (R$ 1,00 de valorização a cada R$200,00) ja os títulos públicos rende o mesmo que a taxa selic 0,81% mensal (em média) o que ja é uma diferença considerável. Quanto vc investir no mercado com um capital baixo realmente não compensa.Existe a possibilidade de vc investir em forex na qual vc tem alavancagem (controla um valor bem maior do que vc realmente investe) mas sem conhecimento eu não te recomendaria isso e Acho que você deveria investir em títulos publicos, e durante o período que você estiver ajuntando vc vai adquirindo conhecimento do mercado até ter uma boa noção e um valor que compense investir em ações, forex etc.

Eliel....gostaria de saber se você vai ensinar técnicas de análise gráfica? Invisto há um tempo na bolsa, porém sem conhecimento algum, apenas seguindo dicas de amigos, o que ,embora tenha me dado certo lucro, me deixa muito desconfortável. Grato, André Cernicchiaro.

André, Técnicas de análise gráfica será uns dos assuntos que serão abordado no blog. Pois a análise gráfica é apenas uma parte do processo de conhecimento que o trader precisa ter.

Nossa eu estou surpreso, com este blog,
já faz quase um ano que estou operando no mercado forex e tudo o que fiz até agora foi perder dinheiro como se fosse um viciado em jogo,
estou falido sem rumo, nem sei mais o fazer depois de tudo o que aconteceu comigo,
li este blog e intereçante,
Caro Eliel,hoje estou traumatizado e ainda não saí e nem sei como sair deste trauma,
opero pela IFOREX.COM,
pois estou na esperança de reaver o que perdi ,mais estou me atolando mais ainda...
temo por pessoas que não conhece este ramo...
obrigado Elieal valeu um abraço,

Ozeias, o que eu recomendo vc fazer, é parar de operar, e fazer uma auto avaliação..rever sua estratégia, gerenciamento do capital enfim. se vc não esta obtendo lucro é porque seu método de operar não funciona. Leia o novo tópico do blog, espero q seja útil pra vc.
abraço

Postar um comentário